Chefão do Windows deixa Microsoft
[ad#texto]
Uma notícia que deixou o mercado de TI de orelhas em pé foi à súbita saída de Steven Sinofsky da Microsoft.
Para quem não sabe Steven Sinofsky estava na Microsoft há 23 anos (desde 1989), quando entrou para assumir o posto de engenheiro de design de software e desde 2009 ele havia assumido a cadeira de vice-presidente da divisão Windows, a divisão mais importante da Microsoft, pois é através do Windows que muitos outros produtos Microsoft mantêm seu ciclo de vida.
Foi sob o comando de Steven Sinofsky que a Microsoft lançou o Windows 7 que reabilitou a Microsoft ante o fiasco que foi o lançamento do Windows Vista, que aliás é bem provável que foi o motivo do desligamento do antigo vice-presidente da divisão Windows para a entrada de Steven Sinofsky em 2009 e em 2012 também foi ele o comandante do Windows 8.
Talvez o mais estranho deste fato, foi a saída de Steven Sinofsky bem no momento mais crítico no ciclo de vida de um software, o seu lançamento, assim o Windows 8 nasce órfão.
Tanto Steven Sinofsky quanto a Microsoft não revelam o motivo (ou motivos) da demissão, somente alegam interesses mútuos, mais é sabido que desde que Ballmer orquestra o ciclo de desenvolvimento rápido dos produtos Microsoft diminuindo o tempo de lançamento entre versões e que em decorrência disto tem exigido maior interação entre as diversas divisões de desenvolvimento dentro da Microsoft estariam surgindo rusgas entre Steven Sinofsky e outros membros do alto escalão dentro da Microsoft, a famosa guerra por poder.
Agora a Microsoft terá que fazer a dança de cadeiras em sua alta administração e o mais interessante é que um executivo ocupando um cargo errado poderá levar a Microsoft a lançar mais um “Windows Vista” o que seria terrível, ou pior ainda, transformar o atual sucesso Windows 8 em mais um fiasco, o que não é tão difícil de acontecer, já que a proposta do Windows 8 é nova e diferente da realidade com que a Microsoft está acostumada a lidar.
Por hora duas executivas estão escaladas para ocupar o cargo de Steven Sinofsky, para onde Steven Sinofsky vai ainda não foi divulgado.
Descubra mais sobre ViamaisBLOG
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.