Briga entre Canonical e Google?


O mercado de TI no mundo tem se agitado bastante, e em mais um capítulo foi a vez da Canonical que mantém o Ubuntu anunciar que o Google deixará de ser o motor de busca padrão do sistema operacional e dará lugar ao motor de busca do Yahoo.

Certamente essa mudança se deve por questões comerciais, afinal a Canonical precisa gerar rende de alguma forma para manter os custos que o Ubuntu gera, mas as vezes esse tipo de mudança se torna um tiro no pé.

O Google pode ser realmente a encarnação de todo o mal concentrado, porém, se tratando de motor de busca o produto do Google é disparado o melhor. Já tentei utilizar tanto o Bing quanto o Yahoo e os resultados são bizarros.

Para não gerar alarde, junto ao anúncio da mudança a Canonical também prometeu uma interface simples para gerenciar a troca por outros motores de busca, porém a resignação da mudança do Google pelo Yahoo ainda irá permanecer.

A mudança não afetará somente o sistema operacional como também o Firefox (distribuído junto ao Ubuntu no processo de instalação) e ainda segundo a Canonical a fundação Mozilla, que mantém o Firefox e possui um acordo com o Google, já foi notificada da alteração.

Resta saber se essa alteração irá ajudar, não fará diferença ou atrapalhar a disseminação do Ubuntu pela Canonical.

matrix

ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.