Atualizando o Defy para Cyanogenmod 10 com novo kernel

[ad#texto]

Ainda a pouco falamos que mesmo com o bootloader bloqueado diversos modelos de smatphones da Motorola estavam recebendo custom mod´s com atualizações de kenel, vamos detalhar agora o processo para atualizar o Motorola Defy e Defy+ utilizando a CyanogenMod 10 (Android 4.1.x).

Nota: antes de mais nada vale ressaltar que não nos responsabilizamos por qualquer dano seja no seu computador ou no seu smartphone.

O primeiro passo é realizar o download da nova versão da CyanogenMod 10 com o novo kernel e de seu patch de atualização (caso não instale o patch de atualização alguns bugs referentes a carga de bateria e peformance poderão ocorrer).

Certifique-se de que a bateria do seu Motorola Defy tem pelo menos 70% de carga, para evitar que durante o processo de instalação a energia acabe e seu Defy fique inutilizado.

Ao finalizar o download passe os dois arquivos para o cartão do seu Motorola Defy e faça o seguinte procedimento:

  • Faça o wipe dalvik e wipe cache;
  • Por questões de performance em alguns casos se torna necessário executar o wipe data factory também.
  • Selecione o arquivo Zip acessando a opção Custom Recovery e instale o CyanogenMod 10;
  • Selecione o arquivo Zip acessando a opção Custom Recovery e instale o patch de atualização;
  • Selecione o arquivo Zip acessando a opção Custom Recovery e instale o Gapps de sua preferência (compatível com o Android 4.1);
  • Faça o wipe dalvik e wipe cache;
  • Reinicie o Motorola Defy.

Algumas considerações sobre a instalação:

Caso ao reiniciar o Defy ele fique congelado em uma tela preta com led vermelho, espere 5 minutos, não resolvendo retire a bateria e ligue-o de novo. Tenha paciência o primeiro Boot é bem demorado.

Para melhorar a peformance e fluidez do Android ao iniciar do sistema, reinicie e entre no boot menu (led azul–>volume para baixo), entre nas configurações da CPU: Coloque para carregar todos os módulos, mude Governors para Smartass, diminua um pouco cada VSEL (apena se quiser) role a tela até o final e salve e reinicie o Motorola Defy.

Se ao iniciar o sistema vai ficar com um pouco de lag, desative todas as conexões (inclusive USB e dados) e desligue a tela aguardando alguns minutos (a quantidade de espera varia muito de Defy para Defy, mas aguarde em média uns 15 minutos).

Se ainda não estiver satisfeito com o uso de memória desta nova versão do Android é possível usar o zram e ksm acessando as configurações em Opções de Desempenho.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.