Aprendendo a utilizar os meios digitais
[ad#texto]
Em tempos que qualquer jovem, ainda mais jovens universitários, possuem amplo conhecimento dos meios digitais e passam horas todos os dias em redes sociais ainda tem gente que parece não notar o perigo em que estão se enfiando.
A universitária Caroline A.S.E. se deixou fotografar em trajes íntimos pelos também universitários e colegas de curso Elisangela A.F.S. e Marcelo M.C., de acordo com Caroline as fotos seriam editadas para não mostrar nada demais (então porque tirar fotos íntinas por um terceiro não profissional?) e que seriam utilizadas em um trabalho acadêmico (que espécie de trabalho seria este?).
As fotos que ainda não estavam editadas e estavam salvas em um pendrive foram perdidas pelos dois colegas de Caroline e consequentemente foram parar na internet.
Caroline processou os dois, agora ex-colegas, pela exposição das fotos e ganho o direito a uma indenização de 10 mil reais, mas sem julgar o mérito da questão a grande dúvida que me resta, como uma pessoa esclarecida acerca dos perigos digitais, sim, ele provavelmente era esclarecida, tinha acesso a informação e conhecia o perigo de tirar tais fotos.
Eu realmente duvido que a Caroline não tinha pelo menos um perfil no Facebook e que nunca tenha lido de casos semelhantes, então a pergunta que fica, porque autorizar um terceiro que não era profissional a fazer as fotos?
Descubra mais sobre ViamaisBLOG
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.