Apple acredita que marca iPhone caducou

[ad#texto]

A Apple levou um baque e tanto quando a Gradiente finalmente anunciou o seu Gradiente iPhone e mostrou a todos que perante o INPI ela é a detentora da marca iPhone no Brasil.

Neste meio tempo a Apple tentou registrar a marca iPhone para si como telefone celular, o que o INPI recusou prontamente, pois já existia registro anterior e aproveito a deixa para dizer que não é do INPI a responsabilidade por proibir a Apple de comercializar o seu iPhone no Brasil, isto cabe a própria Gradiente.

Dado os fatos ao invés da Apple procurar um acordo amigável, envolveu toda a sua equipe de advogados que chegaram a brilhante conclusão de que a marca iPhone caducou para a Gradiente, pois em janeiro venceu o prazo legal de cinco anos e a mesma ainda não tinha vendido nenhum aparelho com a marca iPhone.

Porém esta teoria não deverá ser muito bem aceita, já que embora não tenha de fato comercializado gadgets, a Gradiente lançou um smartphone com a marca iPhone no final do ano, ou seja, antes do prazo legal se extinguir e fez uso da marca que registrou.

Para piorar a situação da Apple, mesmo que a marca seja considerada caduca para a Gradiente, ainda existe a possibilidade da Gradiente questionar as vendas passada, quando a marca ainda fazia parte do seu portfólio, haja visto que a possível perda do registro seria somente a partir de janeiro.

E pensar que vimos os arroubos de ética e moral da Apple no processo contra a Samsung.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.