AOL e a internet discada

[ad#texto]

Quem é mais velhinho e viveu a evolução da informática nos anos 90, principalmente depois do surgimento da internet discada deve se lembrar os famosos CD´s da AOL, que vinham em revistas, via Correio ou como brinde dos mais diversos produtos, afinal foi uma tática de oferecer o CD com o discador próprio e 30 dias de autenticação grátis que a AOL conseguiu muitos clientes.

Mas a época da internet discada passou (para a alegria de todos), e mesmo tendo problemas a utilização de banda larga é muito melhor e mais barato que a velha internet discada onde o assinante tinha dois custos, o da linha telefônica fixa e o do provedor de acesso.

CD distribuído pela AOL
CD distribuído pela AOL

Mas para a AOL largar o osso da internet discada não é tão simples, pois os outros negócios da empresa como mídia on-line, Winamp, etc não dão lucro ou o lucro é muito pequeno, próximo a zero, enquanto as operações como autenticador de acesso deram um lucro de US$ 158,7 milhões no último trimestre. E deste lucro a grande maioria provém da internet discada.

A AOL já tem ciência que o público que ainda utiliza internet discada não precisa mais do serviço, onde cerca de 75% deles já tem acesso via banda larga e simplesmente não sabem que podem cancelar a assinatura da internet discada e os que tentam acabam por desistir entre os 12 passos para efetuar o cancelamento, que coisa, uma empresa depende de clientes que não precisam e não querem mais o serviço.

Por hora a AOL, que perdeu muita relevância no segmento, vai se mantendo, mas até quando?

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.