Android diz adeus ao Flash

[ad#texto]

Recentemente a própria Adobe limitou o acesso a dispositivos móveis (leia-se Android) ao Flash, não era permitido que novas instalações do Flash Player ocorressem via Google Play, somente quem já tinha instalado o Flash poderia atualizá-lo.

Afinal a própria Adobe tinha notado que com o passar do tempo e o aumento de utilizadores, empresas e instituições tinham dado um foco coerente a dispositivos móveis, criando versões exclusivas de sites para gadgets mobile e por excelência não utilizam Flash, mas sim o HTML5. Vendo tudo isso ocorrer restou a Adobe concentrar seus esforços sobre o Flash para desktop.

Agora no lançamento do Android 4.1, Jelly Bean, ficou claro que o Flash Player vai mesmo morrer para dispositivos mobile, pois essa nova versão do Android não é compatível com o Flash Player e traz um alerta bem grande alertando que quem tentar utilizar o Flash poderá causar a instabilidade de todo o sistema.

Agora os poucos sites mobile que ainda utilizam o Flash ou mudam ou irão apresentar uma experiência péssima aos seus usuários.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.