AMD em parceria com o Android
[ad#texto]
No final de 2012 a AMD anunciou que iria começar a produzir processadores com a arquitetura ARM e que estes processadores seriam pensados para servidores e serviços de cloud computing a AMD também anunciou que na sua estratégia de expansão para novos segmentos que o pensamento era investir em gadgets com Windows, nada de Android e similares.
Agora a AMD volta atrás e diz ter acordos firmados para fornecer processadores para gadgets com Android e Chrome OS.

Não foi divulgado se os processadores seriam de arquitetura ARM ou x86 e se seriam para gadgets específicos ou para toda uma linha de gadgets, aliás no segmento de Android por enquanto somente a Motorola com a sua próxima linha Moto X estaria com grandes lançamentos por fazer e sem especificação divulgada e poderia ser um potencial cliente da ARM.
Por enquanto a AMD já produz alguns processadores da linha Temash para tablets, resta saber se esta linha será expandida ou se veremos uma linha totalmente nova, o que não seria nada mal para a AMD que amarga uma difícil batalha com a Intel.
Descubra mais sobre ViamaisBLOG
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.