AMD abandona software de testes

[ad#texto]
Muita gente, mas muita gente mesmo afirma que estes softwares de teste no fundo são patrocinados por esta ou aquela empresa produtora de hardware e por isso o mecanismo de teste tende a puxar o cobertor para o lado de tal fabricante, e é isso que a AMD está alegando agora.

A AMD alega que o Sysmark 2012 não privilegia a tecnologia em si e tendência os resultados para a Intel, e o que de fato fica realmente subentendido.

A birra da AMD com o Sysmark 2012 ocorre, pois o teste que simula um ambiente real de uso utiliza versões de softwares para emular o teste são defasadas e dessa forma tais softwares ainda não utilizam a tecnologia GPGPU que consiste em utilizar a unidade de processamento gráfico (GPU) para tarefas de proposito geral, deixando tais tarefas somente a cargo da CPU.

Assim os produtos da AMD, principalmente a linha Fusion, ficam desfavorecidos e automaticamente os produtos Intel ganham liderança.

Realmente, para um teste que simula um ambiente real de uso, não aproveitar uma tecnologia já consolidada no mercado é algo insólito e que deve ser corrigido o mais breve possível, haja visto que o importante realmente é a performance geral do equipamento e não somente a performance do CPU, que poderia ter gargalos de configuração e limitar a resposta ao usuário do sistema.

Teria dedo da Intel no desenvolvimento do Sysmark?

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.