Alternativas gratuitas para o WhatsApp

[ad#texto]

O Facebook comprou o WhatApps e ele ficou fora do ar por mais de 24 horas dias atrás, pelo sim ou pelo não veja 10 alternativas gratuitas para o WhatsApps.

Veja 10 alternativas gratuitas para o WhatsApp
Veja 10 alternativas gratuitas para o WhatsApp
  • Viber: é a opção mais completa para quem quer sair do WhatsApp, também utiliza o número de telefone como opção de contato permitindo ligações, mensagens e vídeo. Existe até mesmo uma promoção exclusiva no Brasil para ligações gratuitas via Viber. Para melhorar ainda mais o Viber suporta a maioria dos sistemas mobile (iOS, Android, Windows Phone, Bada, BlackBerry, Symbian e Windows).
  • Hangouts: este é um serviço fornecido pelo Google, pode enviar SMS ou mensagens diretas e pode ser interessante para quem tem a maioria de seus contatos como uma conta Google.
  • Skype: é o serviço da Microsoft para este segmento, possui as opções de troca de mensagens e ligações o problema é que o serviço é amplamente bloqueado por sistemas de segurança empresariais.
  • Kakao Talk: é um serviço semelhante ao WhatsApp, também exige a confirmação dos usuários que irão utilizar o serviço, permite troca de mensagens, vídeos e ligações.
  • ChatON: é o serviço da Samsung para troca de mensagens, pode ser utilizado por gadgets que não são da Samsung, é pouco utilizado.
  • Line: suporta troca de mensagens e ligações e o diferencial deste serviço é a capacidade de enviar stickers.
  • Kik Messenger: foi projetado para troca de mensagens, em grupo ou não.
  • WeChat: é muito utilizado na China e após a confirmação de uso via SMS a troca de mensagens é simplificada como no WhatsApp e possui a capacidade de login via Facebook.
  • Groupme: o foco principal é troca de mensagens em grupo, fora isso não tem nada de diferente dos demais serviços.
  • Facebook Messenger: igual aos demais e para ajudar ainda existe a incógnita se este aplicativo irá continuar em operação depois da compra do WhatsApp.

Como podem ver alternativas gratuitas para o WhatsApp não faltam, o que resta agora é saber qual serviço irá absorver a maioria dos usuários do WhatsApp pois um serviço de rede social como o WhatsApp não funciona se não possuir uma boa rede de usuários.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.