Algoritmo de racismo


O Brasil é definitivamente o país das cotas (não estou aqui para julgar a questão), as parece que o Facebook é bem diferente, pois ele simplesmente proibe todos os usuários de nomes reservados de se cadastrarem.

O caso mais recente é de uma japonesa que tem o sobrenome de Yoda – e acredite se puder esse sobrenome é comum na terra do sol nascente – mas como o Facebook é muito esperto ele barrou o cadastro dela por achar ser alguém fazendo graça com o nome do Yoda do filme Star Wars.

No final das contas ela teve que mudar o seu sobrenome para Yhoda para conseguir realizar o cadastro no Facebook corretamente. A partir de tal fato podemos tirar duas conclusões:

  • Como será o algoritmo que o Facebook utiliza para realizar tal filtro? Será que tem alguém que fica realizando manutenção em um cadastro de nomes engraçadinhos? Hum, muito trabalho por nada;
  • E definitivamente o sistema é falho, pois várias pessoas com o sobrenome Yoda conseguiram realizar o cadastro.

E a vida continua.

matrix

ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.