Aberta temporada de caça ao Mega
[ad#texto]
Com apenas 9 dias de vida o Mega está sendo colocado a prova pela empresa francesa LeakID.
A LeakID tem um produto chamado LeakSearch que pesquisa por arquivos que possam estar relacionados a pirataria ou violação de copyrights. Ao encontrar um arquivo suspeito a LeakID notifica o servidor que está hospedando o arquivo ou o torrent em nome da empresa detentora do copyright.

Nos últimos dias a LeakID parece ter tirado um tempo para vasculhar os arquivos do Mega, recém lançado por Kim Dotcom e até agora o tempo médio para o Mega remover o arquivo foi de 48 horas, levando em conta o volume de arquivos diárias é uma taxa de remoção bem rápida.
A princípio para um arquivo ser removido a reclamante teria que também fornecer a chave única de criptografia, caso contrário nem mesmo o Mega teria como descobrir o conteúdo real do arquivo em questão, ou na falta da chave e para não criar problemas logo de cara o Mega pode estar utilizando outros fatores como o nome do arquivo, por exemplo.
O interessante é que o Mega está adotando uma política de boa vizinhança, bem diferente do estilo desafiador praticado por Kim Dotcom.
Descubra mais sobre ViamaisBLOG
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.