A pirataria da Microsoft


Ferrenha perseguidora das usuários de versões alternativas do Windows (nesse ponto coberta de razão, afinal o Windows não é open-source ou freeware e ponto!), a Microsoft foi pega em flagrante delito utilizando código-fonte GPL em uma das suas ferramentas para o Windows 7 (aliás foi essa descoberta que desencadeou a hilária batalha de titãs entre o Baboo e a Info).

Questionada assumiu o erro, pois para utilizar o código-fonte sob a GPL era necessário compartilhar o código-fonte da ferramenta desenvolvida, e assumiu que iria disponibilizar o código-fonte porém até agora a Microsoft somente distribui por meio de seu blog que a equipe não conseguiu disponibilizar o código-fonte e que o executável estava disponível.

Engraçado, mas pelo que me consta um software compilado (com o executável gerado) mesmo distribuído de forma livre é muito diferente do código-fonte.

matrix

ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.