A patente do Twitter

[ad#texto]

Todos que utilizam algum gadget tecnológico já devem ter se deparado com o termo “puxe para atualizar”, então, agora este termo está patenteado para o Twitter.

O termo “puxe para atualizar” foi criado por Loren Brichter, que fundou a Atebits, que por sua vez criou o Tweetie e o Tweetie foi comprado pelo Twitter em 2010. Logo todo este processo garantiu o direito da patente para o Twitter.

Mas o que o Twitter fará com esta patente?

Apenas se defender, é isso mesmo, quando Britcher entrou com o processo de início da patente ele apenas estava preocupado com o crescimento do uso do termo (que hoje é utilizado em uma infinidade de Apps).

O Twitter também se comprometeu a fazer o mesmo e disse que só irá utilizar a patente para se defender, caso seja processado antes, tanto que o Twitter assinou o Acordo de Patentes de Inovação, uma espécie de contrato entre a empresa, seus engenheiros e designers que diz que a patente só poderá ser utilizada de forma defensiva (Apple?!?).

E tem mais, a partir de agora todas as patentes do Twitter ficarão por conta do seu inventor e não serão utilizadas para atacar ou exibir direitos de outras empresas, a evolução da tecnologia agradece.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.