A guerra do streaming mobile: o Youtube

A guerra do streaming mobile foi declara e um concorrente de peso chega na batalha: o Youtube. Veja aqui como tudo isso pode mudar o cenário.

[ad#texto]

A guerra do streaming mobile: o Youtube
A guerra do streaming mobile: o Youtube

A bola da vez é o streaming mobile e neste contexto já existe uma guerra para o App de maior relevância, o Meerkat foi o primeiro e se antecipou, na sequencia o Twitter lançou o Periscope e bem pouco tempo depois o Facebook lançou o Live e a briga se acirrou tanto que até o Yahoo está tentando entrar no segmento utilizando o Tumblr. Colocando pimenta em a guerra do streaming mobile, o Youtube vem com mais uma gigante do setor querendo controlar todo o seguinte.

Por enquanto o setor é muito novo já vem alavancando muitos usuários, principalmente entre os mais jovens que vem a muito tempo demonstrando grande aderência a Apps de comunicação via imagem e vídeo.

A guerra do streaming mobile: os concorrentes

Atualmente o Periscope é o mais simples e fácil de utilizar e o Facebook vem contratando celebridades para impulsionar o Live, fazendo uso de todo seu poder para penetrar no segmento.

E neste momento existem diversos relatos que jovens estão utilizando o Live para transmissão de pornografia em tempo real o que pode complicar bastante a vida do Facebook daqui pra frente caso isso seja de fato comprovado.

Meerkat e o Tumblr parecem que não vão conseguir acompanhar a briga dos gigantes, ainda mais agora com a inserção do Google no cenário, aliás agora é provável que nem mesmo o Twitter consiga mais emplacar o seu Periscope.

A guerra do streaming mobile: o Youtube

Como já é habitual do Google, para gerar hype, a liberação do Youtube para transmissão de streaming mobile está restrita a poucos usuários convidados e a tendência é que algo semelhante ao esquema de convites seja disponibilizado para que a propagação desta liberação tome forma.

A grande vantagem do Google é que o usuário não precisa instalar mais um App, como é o caso do Periscope e Live, o próprio App padrão do Youtube irá fazer todo o trabalho, ainda bem.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.