A guerra do streaming chega de vez ao Brasil

A guerra do streaming chega de vez ao Brasil e neste cenário misturam várias empresas de vários segmentos, resta saber que vai vencer a batalha.

[ad#texto]

A guerra do streaming chega de vez ao Brasil
A guerra do streaming chega de vez ao Brasil

Sem dúvidas a maior vedete do momento são os serviços de streaming, de filmes e séries, que tem conseguido unir bons preços com um bom acervo e o mais conhecido por aqui é sem dúvidas o Netflix, mas não existe somente ele e cada vez mais concorrentes se esforçam para conseguir uma boa fatia deste mercado que cresce dia a dia e assim a guerra do streaming chega de vez ao Brasil.

Nesta guerra são todos contra todos, inclusive sites piratas de streaming, como o Mega Filmes HD que foi retirado do ar recentemente pela Polícia Federal e também as operadoras de TV por assinatura que já sentem o impacto do streaming e cada dia mais estão tentando manter sua relevância frente o avanço tecnológico.

Por fim, soma-se a isso as entidades de defesa aos direitos autorais como o Ecade que ainda estão no século XIX e enxergam o streaming como pura e simples pirataria, mesmo os que são legalizados como o Netflix.

Que bagunça!

A guerra do streaming chega de vez ao Brasil: o NetMovies

O NetMovies começou aqui no Brasil no vácuo do próprio Netflix, tentando imitar seu modelo de negócios no mercado local, oferecendo aluguel de mídia física e streaming por uma mensalidade, porém em 2013 assumiram que estava muito caro concorrer neste segmento e passaram a oferecer apenas streaming de filmes de gosto duvidoso e continuaram com o aluguel de mídias físicas para a Grande São Paulo.

Aliás este era o maior diferencial do site, o aluguel era pago mensalmente (o valor era R$ 24,90), a entrega era grátis via motoboy e o cliente podia ficar quanto tempo quisesse com a mídia (eles possuíam um acervo com mais de 35.000 títulos).

Mas tudo isso é passado, em março de 2015 eles encerraram este serviço.

A guerra do streaming chega de vez ao Brasil: a compra

Por fim, para evitar o fechar de portas, foi vendido para o Looke, que atua como concorrente direto aqui no Brasil ao Netflix.

Com acervo mais atual e mais impulso comercial, o Looke parece ter vindo com vontade de liderar este segmento.

O serviço aparentemente é bom, mas tem suas pegadinhas e vários títulos só estão disponíveis para aluguel e não estão liberados para os assinantes mensais.

Resta saber quais benefícios os clientes poderão ter!

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.