A dificuldade da Microsoft no mundo mobile
[ad#texto]
Não é segredo que a Microsoft anda muito preocupada com a demanda crescente por mobilidade e isso é simples de entender, mais mobilidade significa mais gadgets em um segmento que a Microsoft não domina e menos usuários no mundo PC, o resultado disso é óbvio e vemos claramente, a Microsoft foi impelida a se modernizar e a modernizar seu principal produto, o Windows, para tentar se estabelecer no mundo mobile.
Mas não é uma tarefa fácil, embora a Nokia anunciei aumento significativo nas vendas da linha Lumia que é regida pelo Windows Phone os 7 milhões de ativações do Windows Phone é um número minúsculo se comparado as 1,5 bilhões de ativações do Android e isso sem contar a Apple que abocanha com folga o segundo lugar, para a Microsoft restou bater por uma pequena diferença os números de ativações do BlackBerry.
Falando em tablets a situação é ainda pior, devido a vários problemas logísticos e reviews ruins do Windows RT os tablets da linha Surface venderam muito pouco, quase nada se compararmos com o iPad da Apple e isso tudo se traduz em prejuízo.
Mesmo que a Microsoft lucre vários milhões referente a patentes de gadgets de terceiros (é, para cada Android ativado uma pequena parcela vai para a Microsoft) o buraco é mais embaixo, a Microsoft precisa urgentemente se posicionar de forma positiva no mercado reverter isso em lucros.
Enquanto isso a Microsoft tem um bom sistema, convenhamos analisando o produto Windows Phone vemos várias vantagens, porém sem nenhuma relevância e com um ecossistema ínfimo que parece ter pesado bastante na escolha de compra por parte dos clientes.
Que o ano de 2014 traga mais sorte para a Microsoft, pois realmente este ano só não está pior devido ao lucro com patentes e ao grande trabalho que a Nokia vem realizando em termos de hardware e aplicativos para o Windows Phone, senão o buraco estaria muito maior agora.