A confusão da proibição da Anatel

[ad#texto]

Hoje começou a valer a proibição da Anatel e as vendas de novos planos pela Tim, Claro e Oi estão suspensas em seus respectivos estados, só que a situação se complicou ainda mais para o consumidor.

De fato as operadoras não estão comercializando novas linhas, basta ir a uma loja autorizada e tentar realizar uma compra, o atendente irá explicar a proibição e dizer que as vendas estão temporariamente indisponíveis.

Mas se você for a qualquer banca de revista, bar ou caixa de supermercado poderá comprar sem nenhum problema um chip de uma linha pré-paga das operadoras citadas acima, como se nada tivesse acontecido.

O mais interessante é que ao tentar ativar o chip (o procedimento padrão) o cliente irá descobrir que a operadora não vai ativá-lo, ou seja, fica com uma batata quente nas mãos.

E agora, de quem é a culpa?

Tecnicamente, um jornaleiro não é um funcionário da Tim, Claro ou Oi, é mais uma autônomo e a operadora está cumprindo a determinação da Anatel em não ativar o chip. Fica então o cliente na mão, mais uma vez.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.