A briga do hardware continua


Como é bom a disputa pelo mercado consumidor, antes a Intel reinava absoluta no mercado de processadores, não havia concorrência em ní­vel de qualidade e performance. Existia sim outros processadores mas o desempenho se comparado ao Pentium recém lançado na época era uma covardia. Foi assim que a AMD apareceu e lançando vários processadores com um metodologia diferente (quebrando o paradigma da Intel de que o clock representava a performance do processador).

Assim com um cache reduzido e um clock mais baixo os processadores da AMD conseguiram performance superior se comparados aos Pentium II (a vedete da época), dessa forma é possí­vel afirmar que a AMD se consolidou com preço mais baixo e um produto de melhor performance, foi uma verdade rasteira na Intel.

Mas em um mercado que se renova e produz nova tecnologias com tamanha rapidez a Intel tem conseguido reverter e reconquistar parte do mercado que perdeu para a AMD e quem ganha com isso? Com certeza o consumidor que consegue preços melhores e produtos melhores, a concorrência é realmente benéfica para os clientes. Tanto isso é verdade que no dia 20 de janeiro de 2008 a Intel irá lançar o Celeron com dois núcleos (Dual Core), isso sim é interessante pois o Celeron é um processador de baixo custo para o mercado low end e essa investida com um Dual Core com certeza irá fazer a AMD se mexer (ela está muito latente esses últimos meses) e acirrar a briga Celeron x Semprom.

Agora é esperar para ver como será o lançamento deste Celeron e como será a resposta da AMD a este lançamento. E lembrando a Intel também irá lançar novos processadores de 4 núcleos.

matrix

ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.