A Intel e os seus ultrabooks

[ad#texto]

Para quem mora em algum lugar fora do planeta Terra e não acessou a Internet nos últimos 3 anos, o termo ultrabook é na verdade um conjunto de especificações promulgadas pela Intel que tem como objetivo qualificar integradores de hardware para produzir uma especie de notebook compacto, fino, leve e elegante com grande desempenho.

Embora sejam equipamentos fantásticos, com ótimo acabamento e performance esse tipo de gadget não decolou no Brasil, um mercado emergente e cobiçado.

O problema é o preço! Salgado para nós.

A Intel então está lançando uma estratégia junto as diversas integradoras de hardware que já estão produzindo o ultrabook fora do paí e importando para cá, para que o ultrabook passe a ser montado no Brasil e com isso se enquadre nas leis de incentivo fiscal e tenha o custo reduzido.

Realmente, comprar um ultrabook com um preço abaixo dos R$ 2.000,00 é tentador, afinal além de alta performance o que me chama mais a atenção é o refinamento da estrutura, muito alumínio e pouco plástico, enchem os olhos, o problema é que embora o custo seja reduzido o preço pode continuar igual, vide o caso da Apple e do iPhone brasileiro, tem o custo reduzido mas o preço de venda continua alto.

Fonte: Gizmodo

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.