E começa a 1ª Guerra Cibernética

[ad#texto]
Hoje, durante todo o dia o IRC mostrava que os governos dos países tem que se preparar para um novo tipo de guerra e com um novo inimigo, o seu próprio povo.

A mobilização foi geral e o primeiro alvo do ataque de diversos grupos hackers e crackers foi o Mastercard que sofreu durante toda a tarde do dia de hoje ficando por vários momentos fora do ar. A frase de ordem era a seguinte: “Operação Payback. Alvo: ”www.mastercard.com” ou ainda “Existem coisas que o WikiLeaks não pode fazer. Para todas as outras existe a Operação Payback“.

Agora do começo da noite o alvo se torna o Visa e o meio de comunicação utilizado não é mais o IRC e sim o Twitter. Diversas mensagens de diversos grupos programavam o ataque e o site do Visa ficou várias horas fora do ar e o serviço ainda estava instável.

Além dessas duas empresas o banco suíço PostFinance e o Paypal também sofreram diversos tipos de ataque e seus sistemas ficaram por horas fora do ar e ainda funcionam com dificuldades.

Toda essa mobilização voluntária de grupos hackers e crackers pró-Wikileaks começou após a mobilização de diversos países contra as operações do site e a prisão de seu fundador, para alguns de maneira arbitrária.

Por hora somente empresas ou que tiveram envolvimento ou que prestaram apoio a ação contra o Wikileaks é que estão sofrendo ataques, porém a situação pode piorar e a onda de ataques pode se disseminar por todos os países e por diversos tipos de empresas de diversos segmentos.

matrix

ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.