Google muda o indexador do seu buscador

[ad#texto]
Depois de muitos anos o Google começa a implementar uma nova engine de indexação Web para o seu motor de busca.

O motor atual (que já está antigo) funcionava como uma pilha, em camadas. Enquanto a Internet estava em seus primórdios e era formada basicamente por texto esse modelo de indexação funcionava muito bem, contudo, principalmente nos últimos anos o conteúdo da Internet mudou, os costumes de navegação mudaram e consequentemente o indexador em camadas do Google foi perdendo eficiência.

Outro detalhe é que tanto os editores de conteúdo quanto os consumidores (usuários) com a Internet mais ágil estão clamando por respostas de indexação mais rápidas e com maior acuracidade.

Nesse aspecto o Google lança o Caffeine, que ao contrário do seu antecessor, indexa o conteúdo da Internet em pedaços, o que garante maior rapidez. Melhor para o editor e para o usuário consumidor.

Além disso o Caffeine foi projetado para lidar com imagens, vídeos e outros tipos de conteúdos comuns hoje em dia na Internet.

A utilização do Caffeine já está correndo e essa alteração começará a ser sentida pelo usuário somente nos próximos meses.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.