O Google proibe o Windows

[ad#texto]
O Google já deu o que falar por todo o mês de maio, foram lançamentos e declarações obtusas que hyparam o nome do Google Internet afora. Agora logo no começo de junho o Google apronta mais uma e proíbe seus funcionários de utilizar o Windows.

O Google alegou que tal decisão foi tomada pois a invasão de hackers chineses aos servidores do Gmail e meses atrás só foi possível graças a uma vulnerabilidade do Windows.

Se o Google optou ou não pelo melhor caminho só o tempo poderá dizer, mas uma coisa a Microsoft precisa ficar atenta, é o poder de massificação que o Google possui, uma ação extremada como esta unida ao poder de hype do Google pode levar que várias outras empresas tomem uma postura semelhante ao Windows, e no médio prazo tal atitude pode reduzir o market share do Windows no meio corporativo.

Isso sem contar que uma das principais armas da Microsoft em favor do Windows que é a base de aplicativos legado também já pode ser contornada com ferramentas como o Wine.

O jeito agora é a Microsoft se preparar para a onde que essa notícia irá causar na Internet.


Descubra mais sobre ViamaisBLOG

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.