Internet em campanha política


O governo do Brasil parece gostar de gerar polêmica, talvez eles administrem o nosso país sempre em busca do próximo hype para gerar popularidade (como alguns blogs que conheço), agora com a nova “lei” que regulamenta a utilização da Internet em campanhas eleitorais um novo hype foi criado.

A natureza da Internet é a livre comunicação, independente de classes sociais ou regiões demográficas, um simples texto escrito aqui e agora pode se tornar hype e rodar o mundo sem o menor problema, afinal a Internet é a “grande rede” de computadores.

Vários estados ditatoriais pelo mundo tentam em vão controlar a utilização da Internet por parte da sua população em vão, milhões são gastos todos os anos nesses governos de forma inútil, afinal todos sabem que a população de países como a China utilizam a Internet e que o tal “controle” do governo é mais pressão do que ação efetiva.

Agora o Brasil aprova uma “lei” que proíbe regulamenta a utilização da Internet em campanhas eleitorais, vou nem entrar no mérito da questão sobre como será a referida regulamentação pois simplesmente será impossível do nosso governo fiscalizar de fato, quem dirá impor o rigor da lei a quem viola-la.

É um retrocesso absurdo, enquanto vários lugares do mundo estudam como utilizar melhor e de forma mais eficiente a Internet como o veículo de comunicação do futuro, por aqui tentam criar uma bolha e impor uma realidade deformada e manipulada.

Lamento informar, mas não vai dar certo.

matrix

ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.