Quer ser um defacer?
Um defacer basicamente consegue acesso de superusuário a algum servidor e desfigura a página inicial dos sites que estão hospedados, nada mais do que isso.
Ser um defacer exige um bom conhecimento de servidores Web e suas fraquezas, um conhecimento que não é tão fácil de ser obtido (afinal não existem cursos ou apostilas que ensinam de forma didática como invadir um servidor ou sistema Web).
Mas como nem tudo é tão complicado assim, experimente acessar um site qualquer, pode ser utilizando o Internet Explorer, Chrome, Firefox, Opera ou qualquer outro. Na barra de endereços digite o seguinte código e depois o execute (teclando ENTER), primeiro teste o código abaixo para só depois continuar lendo, é divertido:
javascript:document.body.contentEditable='true';
document.designMode='on'; void 0
Já fez? Viu o que aconteceu? Viu como é legal poder editar qualquer site que desejar?
Na verdade isso não é falha de segurança dos navegadores (browser) ou dos servidores Web, é apenas uma brincadeira, você na verdade edita o conteúdo que está no seu browser mas não salva essa edição, fica apenas no cache do seu browser.
Agora dá para enganar aquele seu amigo chato!
Descubra mais sobre ViamaisBLOG
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.