30 anos com corpinho de 30

[ad#texto]

A exatos 30 anos atrás uma iniciativa conjunta da Sony e Phillips mostravam ao mundo uma nova forma de produzir, vender e consumir música, surgia o CD, jogando toda a indústria da música na era digital, gostando ou não todas as gravadoras aderiram a nova onda.

Durante a década de 70 tanto a Phillips quanto a Sony trabalhavam em formatos diferentes na mesma tecnologia, foi quando decidiram reunir esforços para a alegria de todos os consumidores, afinal já pensaram dois formatos incompatíveis entre si?

O primeiro álbum foi o 52nd Street de Billy Joel e o primeiro aparelho reprodutor foi o Sony CDP-101, depois disso todos os equipamentos que foram surgindo foram aos poucos integrandos reprodutores de CD.

Um ponto que deu fama notória ao CD foi, em 1985, a criação do CD-ROM, que além de liberar suporte multimídia aos PC´s deu ao CD uma função mais notória e nobre, elevando seu uso para além da música.

Hoje o CD compete diretamente com o DVD, Bluray e streaming de áudio/vídeo. Daqui para frente cada vez mais o CD será utilizado e chegará uma época que o CD será peça de colecionador assim como é o LP de vinil hoje.

Fonte: Gizmodo Brasil

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.